quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

TERRITÓRIO MULHER:"NECESSITAMOS DE UMA REFORMULAÇÃO DE CONCEITOS VITAIS PARA NOSSA SOCIEDADE"

Urge uma reformulação de conceitos vitais para nossa sociedade. Esta deve ser baseada no amor, no respeito,na solidariedade, na confiança, transparência e eficácia dos Órgãos Públicos, principalmente de Segurança e da Justiça.

Homens e Mulheres desta sociedade contaminada pelo torpor moral, aceitam placidamente situações amorais, injustas ,violentas que não interferem diretamente com suas próprias vidas, até que a própria vida se encarrega deles! Então se desesperam e constatam que além de seu próprio sofrimento e dor, não encontrarão a tempo em quem se apoiar e a quem recorrer.

Inevitável que uma sociedade permissiva e complacente, benevolente com atitudes sórdidas efetuadas em seu meio, recolha primeiramente os retalhos de seres em frangalhos resultado de atos praticados com sua cumplicidade e depois os seus próprios!

A sociedade os olha, aos seres em dor, não os vêem! Ignora-os ! Abandona-os inclemente!
Uma demonstração omissa de inversão de princípios, acolhem o torpe, porque é manso e não incomoda e condenam ao ostracismo o justo pois aponta suas faltas, suas cumplicidades, os obriga a se revelarem!

Sem uma definição social e religiosa, não poderemos apagar o individualismo reinante, este tão opressivo, que reflete uma completa banalização da análise dos acontecimentos com outros.
Família-casamento, conduta, respeito, moral, filhos, educação, trabalho e cultura, são os alicerces de nossa civilização.

Ana Maria C. Bruni

Nenhum comentário: