sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A violência contra a mulher só poderá ser enfrentada com o envolvimento de toda a sociedade

Homens são foco de campanha contra violência doméstica

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, lança hoje (31), às 9h, no Carlton Hotel, a campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Será apresentado na ocasião o site www.homenspelofimdaviolencia.gov.br.

A iniciativa brasileira conta com o apoio de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) - o Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Instituto Papai, o Instituto Promundo e a Agende - Ações em Gênero e Cidadania.

O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro da lista de líderes de todos os setores da sociedade comprometidos com o fim da violência contra as mulheres. Imagens e depoimentos dos líderes nacionais já estão registradas no site coletor de assinaturas.

Segundo a secretaria, é a primeira vez que uma campanha mundial e nacional relativa à violência de gênero tem foco nos homens, por compreender que a violência só poderá ser enfrentada com o envolvimento de toda a sociedade. Ao aderir à campanha, por meio da coleta assinaturas, os homens se comprometem publicamente a contribuir com a implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e a efetivação de Políticas públicas que visam ao fim da violência contra as mulheres.

A campanha já foi lançada mundialmente (Unite to End Violence Against Women) pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em fevereiro deste ano.

Agência Brasil

 

Nenhum comentário: