Amor Ilimitado - A dor de Amar Demais

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ONU Mulheres inaugura hoje (26/10), no Panamá, Centro Regional para América Latina e Caribe



 
 
ONU Mulheres inaugura hoje (26/10), no Panamá, Centro Regional para América Latina e Caribe
 
Cerimônia será conduzida por John Hendra, Diretor Executivo Adjunto da ONU Mulheres.
 
 
Panamá, 26 de outubro de 2011 – Na sua visita ao Panamá, Michelle Bachelet afirmou que "a criação da ONU Mulheres reflete a inquietude mundial devido à lentidão da mudança, uma mudança que permita transformar a igualdade de direitos entre mulheres e homens em resultados concrentos. Temos que passar do discurso para a ação".
Respondendo a essa orientação dada pela diretora executiva da ONU Mulheres, o diretor-executivo adjunto, John Hendra, inaugurará nesta quarta-feira (26/10), na Cidade do Panamá, o Centro Regional da ONU Mulheres.
 
Localizado no Centro Regional das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, este é o primeiro centro dos seis Centros Regionais da ONU Mulheres a iniciar operação. O escritório será coordenado por Moni Pizani, atual diretora regional do Programa para a Ásia Oriental e o Sudeste Asiático.
 
O diretor-executivo adjunto, John Hendra destacou que o "Centro Regional terá um papel-chave na liderança, gestão do conhecimento e apoio técnico e institucional na presença nacional da ONU Mulheres". Além disso, desempenhará um papel importante no apoio à implementação do Plano Estratégico 2011-2013 da ONU Mulheres, no fortalecimento da coordenação, coerência e prestação de contas do Sistema das Nações Unidas sobre a igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres a construção de alianças estratégicas com ampla gama de atores.
 
O ato de inauguração contará ainda com a presença de Gladys Acosta, diretora regional da ONU Mulheres para América Latina e Caribe; Moez Moez Doraid e Giovanie Biha, diretor da Divisão da Coordenação e diretora de Administração e Gestão da ONU Mulheres, respectivamente; Yassine Fall, diretora de Empoderamento Econômico da Divisão de Políticas; Nadine Gasman, diretora da Campanha do Secretário-Geral das Nações Unidas "UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres"; diretoras regionais para América Latina e o Caribe de várias agências das Nações Unidas, junto com autoridades governamentais panamenhas e sociedade civil.
 
Às vésperas da inauguração, a ONU Mulheres realizou sua reunião de planejamento regional, que contou com a participação de membros da equipe diretiva da ONU Mulheres e da região, para identificar as ações de 2012, levando em consta os desafios que a América Latina e o Caribe apresentam em relação à igualdade de gênero e os direitos humanos das mulheres.
 
As prioridades estratégicas da ONU Mulheres incluem: o empoderamento econômico das mulheres, a liderança e participação política, a inclusão da igualdade de gênero no planejamento nacional, a erradicação da violência contra as mulheres e meninas, e a defesa dos direitos humanos das mulheres em situações de conflito, pós-conflito e desenvolvimento. Além disso, está entre as prioridades a coordenação do trabalho das Nações Unidas para o alcance da igualdade de gênero.
 
A partir do trabalho do Centro Regional para América Latina e Caribe, a ONU Mulheres pretende fortalecer suas prioridades para colaborar na construção de uma sociedade mais equativa e, como afirmou Bachelet, passar do discurso à ação em favor dos direitos das mulheres da América Latina e Caribe.
 
Para mais informações, acesse o site da ONU Mulheres: www.unwomen.org
 
Informações à imprensa:
 
 
 



Nenhum comentário: