segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia da Não Violência contra as Mulheres




Nota à imprensa: Dia da Não Violência contra as Mulheres

Date: Mon, 26 Nov 2012 13:19:59 -0200

 

Nota à imprensa: Dia da Não Violência contra as Mulheres

 
O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, concentra uma série de mobilizações para a eliminação da violência de gênero em todo o mundo, dentre elas, os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. É sempre bom lembrar os números assustadores que envolvem esse tipo de violência. No Brasil, uma mulher é agredida a cada cinco minutos, o que faz do país o sétimo colocado no ranking de homicídios de mulheres. 
 
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República marca os 16 Dias de Ativismo com o lançamento da campanha nacional Violência Contra a Mulher: Você Pode Combater a Impunidade –Ligue 180. Esta ação inclui o filme da campanha "Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte" nas tevês, anúncios em grandes portais, além de mídias locais, que vão de balão a adesivos de carros e outras peças.  
 
Por meio desse conjunto de ações, a SPM chama a atenção para a urgência do enfrentamento à violência contra as brasileiras –em busca do resultado que todas e todos queremos, o da eliminação da impunidade.
 
Eleonora Menicucci
Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
 
 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
61 3411 4214 / 4228 / 4229 / 5807 / 5887             
 
 
 
 
 
 


Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Natal está chegando, e para você que pretende presentear uma pessoa querida e especial, uma boa opção é o livro: “NO ESPÍRITO DO NATAL”, do autor e dramaturgo machadense Robson Leal Pereira, com prefácio escrito por Cônego Walter M. Pulcinelli.
O livro encontra-se à venda na Livraria Ágape (antiga Livraria Católica), na esquina da Rua Dom Hugo com a Joaquim Floriano, pelo valor de R$ 10,00.
Contato:
Robson Leal Pereira
Caixa Postal, 010
37750-000
Machado-MG
(35) 9119-6723
machadocultural@gmail.com