terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SALA DE IMPRENSA LÚCIA CERQUEIRA. UMA JUSTA HOMENAGEM.


 Sala de Imprensa do Carnaval 2013 em Salvador, Bahia

A Sala de Imprensa montada pela Prefeitura de Salvador para dar suporte aos jornalistas que vão trabalhar na cobertura do Carnaval 2013 será inaugurada nesta quarta-feira (6) com um coquetel de abertura, às 19h, no Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Corredor da Vitória, nº 1809. A homenageada deste ano será a jornalista Maria Lúcia Cerqueira, que faleceu no dia 30 de outubro de 2012, aos 58 anos.
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduada em Comunicação para o Mercado pela Unifacs, Lúcia Cerqueira começou no Jornalismo como repórter do Jornal da Bahia, em 1975. Passou a trabalhar na Assessoria de Comunicação Social da Telebahia em 1983, atendendo a um convite do jornalista Fernando Vita. Em seguida, trabalhou na Telebrasília, no Distrito Federal, onde ficou durante dois anos.
Ao voltar a Salvador, integrou a equipe de Comunicação da Telebahia, onde conquistou prêmios da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje) por ter trabalhado para a empresa considerada "modelo" entre todas do Sistema Telebrás. Atuou também como assessora especial de Comunicação da Prefeitura de Salvador durante a gestão do secretário Diogo Tavares.
Exemplo de profissionalismo, Lúcia Cerqueira sabia como fazer críticas aos colegas e os elogiava sempre que necessário. Lúcia Cerqueira foi casada com o jornalista Rêmulo Pastore, o Reminho, e juntos tiveram Rafael Pastore, engenheiro de produção. Depois, já casada com Eduardo Pontes, teve Maria Eduarda, vaidosa como a mãe e com a mesma facilidade de fazer amigos. 

Toda a imprensa está convidada para a inauguração. 




Nenhum comentário: