terça-feira, 22 de julho de 2008

MARIA DA PENHA PROCESSARÁ FAUSTO SILVA POR DECLARAÇÃO.


Maria da Penha processará Fausto Silva por declaração

2 horas, 46 minutos atrás

A cearense Maria da Penha Maia Fernandes, de 63 anos, que deu nome à lei que pune a violência contra a mulher, vai processar o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva. Ela quer que ele se retrate de um comentário feito domingo passado, no Programa Domingão do Faustão. O jornalista afirmou no programa que Maria da Penha "de tanto apanhar ficou paraplégica". "Eles me entrevistaram e nada colocaram e ainda o apresentador com esta declaração destrói toda minha história de luta contra a violência que fizemos ao longo destes 25 anos", afirmou Maria da Penha.

"Fiquei chateada com a declaração e espero a retratação aconteça no próximo domingo", cogita Maria da Penha. Sua advogada, Dioneide Costa, disse que o comentário de Faustão "afetou concretamente" a honra subjetiva de Maria da Penha. O ex-marido de Maria da Penha, o professor universitário Marco Antônio Herredia Viveiros, recebeu uma sentença de seis anos por duas tentativas de homicídio - a primeira, com um tiro que deixou Maria da Penha paraplégica e a segunda, por meio de choques elétricos. O agressor, preso em 2003, está em liberdade.

Fonte: Agência Estado
 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Um comentário:

Ana Maria C. Bruni Territorio Mulher disse...

A lei 11.340 conhecida como Lei Maria da Penha foi promulgada em 2006.

O desconhecimento da lei ainda é muito grande, inclusive por parte das mulheres, por falta de informaçãonão só no interior como nas capitais.

Quando um meio de comunicação distorce fatos relacionados a lei ou ao icone da lei só contribui com mais violência e pilherias contra as mulheres.

Já passou da hora para encararem o assunto da crescente violência contra as mulheres com seriedade, respeito e conscientização.

Ana Maria C. Bruni

www.leimariadapenha.blogspot.com