Amor Ilimitado - A dor de Amar Demais

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

E se fosse o Davi?

E se fosse a estátua do Davi?
 
 
leia em :

///////

Ana Maria C. Bruni
 

Governo 'cobre' seio de pintura do século 18 na Itália

Uma reprodução de um quadro do século 18 localizada na sede do governo italiano, em Roma, foi retocada para "cobrir" um seio desnudo de uma de suas personagens.
Uma reprodução de um quadro do século 18 localizada na sede do governo italiano, em Roma, foi retocada para "cobrir" um seio desnudo de uma de suas personagens.

"La Verità svelata dal tempo", ou "A Verdade desvelada pelo tempo", de Giambattista Tiepolo, pende de uma das paredes do Palácio Chigi, na sala onde o premiê de centro-direito Sílvio Berlusconi organiza suas entrevistas com jornalistas.

Citado pelo diário "Il Corriere della Sera", o subsecretário da Presidência, Paolo Bonaiutti, disse que o retoque preventivo quis evitar ferir as sensibilidades de telespectadores que vissem o seio nu enquadrado logo acima da cabeça de Berlusconi.
Reprodução de um quadro do século 18 localizada na sede do governo italiano, em Roma, foi retocada para 'cobrir' um seio desnudo de uma de suas personagens. (Foto: BBC)

Imagens da obra antes e depois da intervenção foram reproduzidas também no "La Repubblica" e em outros jornais europeus.

Jornalistas não deixaram de notar a ironia entre o pudor do gesto e os comentários de conotação sexual do líder do governo, que chegou a ter uma ex-modelo no gabinete e disse que as mulheres da direita "são mais bonitas" que as da esquerda.

O original do afresco é propriedade de um museu da cidade de Vicenza. Segundo a instituição, o quadro foi inicialmente concebido como uma grandiosa peça de decoração para uma propriedade que Giambattista Tiepolo decorou

Nenhum comentário: