Amor Ilimitado - A dor de Amar Demais

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

VOX POPULI VOX DEI

NÃO ESCUTAM O POVO - NÃO ESCUTAM DEUS

Não queremos Imundos no Poder!
 
Ana Maria C. Bruni
www.territoriomulher.com.br
 
Leiam as Pesquisas
 
Se a voz do povo realmente fosse ouvida...

Olha só o que aconteceria com os candidatos " ficha suja"

Pesquisa Vox Populi ecomendada pela AMB que divulgou a lista dos ficha sujas, chegou a seguinte conclusão:

Os "sujos": Para 88% dos entrevistados, políticos condenados por crimes "graves" não poderiam se candidatar. Mesmo nos casos em que os processos judiciais ainda são passíveis de recusos;

Os "fujões": Na opinião de 91% das pessoas ouvidas pelo Vox Populi políticos que renunciaram aos respectivos mandatos para fugir de processos de cassação também deveriam ser impedidos de disputar eleições;

Os "contas-micadas": Para 89% dos ouvidos também os governadores e os prefeitos com contas rejeitadas pelos tribunais de contas deveriam ter suas re-candidaturas barradas pela Justiça Eleitoral.

A pesquisa é nacional. Foi feita pelo telefone. Entre 27 de junho e 6 de julho. Ouviram-se 1502 pessoas com mais de 16 anos. Eleitores, portanto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.
Informações: blog do Josias. (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ )(http://www.amb.com.br/portal/docs/noticias/2008/AMB_ADPF.pdf )( http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-08-03_2008-08-09.html#2008_08-03_04_56_33-10045644-0 )

Restará ao eleitor fazer justiça eleitoral com as próprias mãos. Basta que evite digitar nas urnas eletrônicas de outubro os números de candidatos "sujos".

Em tempo: O Supremo julga hoje a ação impetrada pela AMB sobre os candidatos "ficha suja". Infelizmente a tendência é não acatá-la. A constituição Federal garante via Trânsito injulgado.
Pergunta: Não tem por aí candidatos já condenados somente com direito a recorrer...bom, mas continua sendo trânsito injulgado. Em sendo assim, faça a sua escolha na hora de votar da melhor maneira possível. Seja você o dono de seu voto. Valorize-o.
Mais, aqui

http://dois-em-cena.blogspot.com/2008/08/se-voz-do-povo-realmente-fosse-ouvida.html

Nenhum comentário: