Amor Ilimitado - A dor de Amar Demais

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esforço mundial para mobilizar a população feminina para o combate ao câncer de mama.





Em Outubro, o Mundo fica Cor-de-Rosa

O Outubro Rosa é um esforço mundial para mobilizar a sociedade e principalmente a população feminina para o combate ao câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, diversos eventos organizados pela Femama vão alertar sobre a importância da mamografia anual a todas as mulheres com mais de 40 anos para o diagnóstico precoce, buscando conscientizar um número cada vez maior de pessoas sobre os alarmantes índices da doença.

O Outubro Rosa nasceu há dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia. Desde então, vários outros lugares do mundo vêm aderindo ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que vai afetar a vida de mais de 49 mil brasileiras até o fim de 2008.

O Outubro Rosa vem transformando os mais conhecidos pontos turísticos do mundo. Diversos países já se engajaram no Outubro Rosa, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Israel e Austrália, entre outros. Durante um mês, palestras e eventos públicos, estandes instalados em lugares de grande circulação, peruas equipadas com material educativo e monumentos e prédios históricos iluminados de cor-de-rosa lembram as mulheres da luta global contra o câncer de mama. Pela primeira vez, ações iguais às realizadas no restante do mundo acontecerão no Brasil em diferentes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. Veja a seguir algumas das atividades programadas. Clique na imagem e acompanhe a agenda diária no site Mulher Consciente.


O Outubro Rosa também está colorindo as páginas da internet. É cada vez maior o número de blogs e sites que apóiam o movimento, vestem se de cor-de-rosa e disseminam informações sobre essa luta. Informe-se por inteiro no site Mulher Consciente. Espalhe esta mensagem entre suas amigas e as mulheres da sua família.


A Consciência é Rosa!
Lembre-se: só o auto-exame não é suficiente!
Participe e não deixe o câncer de mama ofuscar o brilho de ser mulher!

Nenhum comentário: